Acesso Restrito

Procurando escolas particulares em Salvador? Deseja matricular seu filho em uma instituição que possua ensino bilíngue e possibilidade de conquistar oportunidades internacionais? Também não abre mão de excelentes proposta pedagógica, estrutura física e localização? Então descubra a seguir os motivos pelos quais o Villa Campus de Educação é o que você procura!

Primeiro Campus de Educação do Infantil ao Médio da Bahia

Entre as escolas particulares em Salvador, o Villa é o único Campus de Educação do Infantil ao Ensino Médio. O projeto, pioneiro no estado da Bahia, trouxe o conceito e o padrão de ensino superior para os primeiros anos da educação com o objetivo de oferecer excelência pedagógica e uma formação integral baseada em valores, resultados e relacionamento.

O Villa Campus de Educação reúne um serviço educacional de grande qualidade com diversas oportunidades de desenvolvimento para os alunos. Tudo isso em uma estrutura física grandiosa.

Os espaços diversificados do Campus, que tem estrutura física similar a de uma universidade com diversos ambientes, possibilita a formação integral de crianças e adolescentes. Além disso, também estimulam os alunos a serem atores de grande valor para a sociedade.

Proposta pedagógica diferenciada

O Villa também possui uma proposta pedagógica diferenciada de outras escolas particulares em Salvador. Tanto na Educação Infantil, quanto nos Ensinos Fundamental e Médio, o Campus de Educação fornece diversas oportunidades para a formação integral dos alunos. Dessa forma, prepara-os não apenas para a futura atuação no mercado de trabalho, mas também para o exercício consciente da cidadania em sua comunidade local e no mundo.

O Villa Campus de Educação oferece o currículo nacional de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Também trabalha a Educação Bilíngue, da qual falaremos no próximo tópico. Por isso, o currículo do Villa prepara os alunos para o ingresso nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

A proposta pedagógica do Villa tem foco no desenvolvimento de competências e na formação de valores para a vida em sociedade. Para tornar isso possível os aspectos socioemocionais são trabalhados cotidianamente, os alunos participam de trabalhos colaborativos e há condução firme em direção à observância de direitos e deveres.

Dessa forma, os alunos desenvolvem competências como disciplina, respeito, solidariedade, compromisso individual e coletivo e muito mais. A excelência no ensino e aprendizagem do Villa também é resultado de um corpo docente altamente qualificado que se aperfeiçoa constantemente por meio de capacitações.

Além disso, o Villa Campus de Educação pesquisa continuamente inovações em metodologias de ensino, didáticas e no uso de tecnologias nas diversas áreas do conhecimento.

Educação Bilíngue

O Villa Campus de Educação é uma das poucas escolas particulares em Salvador que oferecem a dupla titulação após a conclusão do Ensino médio. No Villa, a educação bilíngue se baseia na experiência de grandes centros no Brasil e exterior para formar alunos com perspectivas internacionais.

Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, a formação acontece em parceria com a Fieldwork Education, renomada instituição britânica presente em mais de 90 países. Já no Ensino Médio, a parceria é com a University of Missouri, uma das 100 melhores universidades dos Estados Unidos. Por meio do programa Mizzou Direct, os estudantes do Villa podem ter sua admissão garantida em cursos de graduação da universidade americana.

A educação bilíngue proporciona aumento do repertório cultural e melhor visão de mundo, entre outras competências. Além disso, a dupla titularidade possibilita ao aluno cursar o ensino superior em qualquer lugar do mundo.

Infraestrutura

O projeto do Campus de Educação ganhou, em 2016, o Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra de Educação Realizada. Trata-se da maior premiação da área na América Latina.

O Villa conta com uma das maiores infraestruturas de escolas particulares em Salvador. São 20 mil m² de área construída, onde cada espaço foi planejado em detalhes para favorecer o aprendizado dos alunos de acordo com cada etapa de educação.

Em uma estrutura ampla, diversificada, colorida e iluminada, as atividades escolares podem ser desempenhadas com alto nível de segurança. Os ambientes inovadores também promovem alegria e acolhimento e permitem a interação social entre os alunos, que podem desenvolver autonomia, conhecimento e muito mais.

As salas de aula do Villa Campus de Educação contam com tratamento acústico e sistema de renovação de ar. Todo o Campus conta com iluminação e ventilação naturais, sistema de filtragem de água e energia elétrica gerada por conta própria.

Em relação à segurança, são mais de 200 câmeras em funcionamento e catracas de controle de acesso para alunos, responsáveis e visitantes. Além disso, seguranças e equipe de brigadistas se encontram no Campus permanentemente. Existe ainda estacionamento interno e externo com manobrista.

O Villa Campus de Educação conta com um Centro Esportivo com espaços adequados para diferentes faixas etárias e diversas atividades esportivas. A piscina é coberta e aquecida e conta com um salva-vidas sempre no local.

As áreas de lazer e convivência também são adaptadas para cada segmento de educação. O mesmo acontece com os restaurantes e lanchonetes, cujos cardápios são elaborados por nutricionista, que também supervisiona a preparação dos alimentos.

Para os pequenos, a sala de repouso do Villa conta com enfermeiras permanentes. Já os alunos maiores podem frequentar o Centro de Estudos, que possui espaços para estudar sozinho e em grupo.

Além disso, o Villa Campus de Educação também conta com espaços especiais com fins pedagógicos destinados a cada faixa etária. No Villa Code & Maker Lab, os alunos desenvolvem habilidades a partir do aprendizado da programação e da robótica. Já no Bosque EcoVilla, os estudantes podem ter contato direto com a natureza.

Existem ainda a Villa das Artes, a Villa de Brincar e a Minicidade. O Campus de Educação também abriga o Teatro da Cidade, que além de receber diversos espetáculos ao longo do ano, também é palco para apresentações musicais e de teatro dos alunos do Villa.

Campus com infraestrutura ampla e premiada internacionalmente, proposta pedagógica diferenciada e educação bilíngue com dupla titularidade são alguns dos elementos que diferenciam o Villa de outras escolas particulares em Salvador.

Quer proporcionar tudo isso ao seu filho? Faça um Tour Virtual 360º e conheça a sede do Villa Campus de Educação!