Quem somos? 

Somos uma escola brasileira, bilíngue e multicultural, alinhada ao cenário contemporâneo da educação. 

 

Qual é o nosso DNA? 

Não há uma única palavra ou fórmulas prontas para expressar a identidade de nossa escola. O Villa, ao escolher seu caminho e sua marca pedagógica, interpreta o desenvolvimento de competências e habilidades como fins do processo educativo, e os conteúdos como meios. Nessa perspectiva, constrói seu Programa de Educação. 

 

Como educamos?  

A partir de uma concepção contemporânea de educação, o Villa adota como centralidade de suas ações a formação integral dos alunos.   

Os alicerces dessa formação integral são: o valor da convivência, autoestima, alteridade e os mais importantes aspectos da experiência humana, gerados pelo conhecimento científico, acadêmico e tecnológico. 

 

Não há fórmulas prontas

Acreditamos que ao educar crianças e jovens preparados para interagir no mundo em transformação, é necessário considerar, com responsabilidade, o potencial das diferentes formas de educar e conviver.  Não há fórmulas prontas e o Villa escolheu o seu caminho singular.  

 

As  Sete Dimensões Curriculares 

O VILLA expressa os rumos e os desdobramentos do programa de educação por meio de Dimensões Curriculares, que são guias para todas as experiências de aprendizagem desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. 

 

Prática pedagógica 

O Villa conta com uma estrutura de “inteligência” para estudar sistematicamente as melhores práticas educacionais no Brasil e no mundo, com o objetivo de atualizar e aprimorar permanentemente seu Programa de Educação.  

Alinhado à legislação brasileira e de acordo com a necessidade de cada faixa etária, o Villa incorpora ao seu currículo o desenvolvimento de habilidades necessárias ao desempenho social, acadêmico e tecnológico, além do comunicacional em outro idioma. 

Toda a arquitetura do Programa Villa de Educação emerge do conceito abrangente de educação global. Do jeito que o Villa acredita. Veja mais em Global Education.