Quem somos?
Somos uma escola multicultural com programa educacional composto por matrizes brasileiras e internacionais, alinhadas aos cenários contemporâneos.
Qual é o nosso DNA?
Acreditamos que, ao educar crianças e jovens, respeitando o jeito de ser e aprender de cada um, além de prepará-los para interagir com o mundo em transformação, é necessário considerar, responsavelmente, o potencial das diferentes formas de educar e conviver.
Não há uma única palavra ou fórmulas prontas para expressar a identidade de nossa escola. O Villa, ao escolher seu caminho e sua marca pedagógica, interpreta o desenvolvimento de competências e habilidades como fins do processo educativo, e os conteúdos como meios. Nessa perspectiva, constrói o seu Programa de Educação.
Como educamos?
A partir de uma concepção contemporânea de educação, o Villa adota como centralidade de suas ações a formação integral dos alunos.
Os alicerces dessa formação integral são: o valor da convivência, a autoestima, a alteridade e os mais importantes aspectos da experiência humana, gerados pelo conhecimento científico, acadêmico e tecnológico.
Não há fórmulas prontas
Acreditamos que ao educar crianças e jovens preparados para interagir no mundo em transformação, é necessário considerar, com responsabilidade, o potencial das diferentes formas de educar e conviver. Não há fórmulas prontas e o Villa escolheu o seu caminho singular.
As Sete Dimensões Curriculares
O VILLA expressa os rumos e os desdobramentos do seu Programa de Educação por meio de Dimensões Curriculares, que são guias para todas as experiências de aprendizagem desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.
Acompanhamos cada aluno e cada turma a fim de garantir o cumprimento do currículo nacional, internacional e a evolução das habilidades contemporâneas fundamentais para o pleno desenvolvimento social, acadêmico, tecnológico e comunicacional.
Prática pedagógica
O Villa conta com uma estrutura de “inteligência” para estudar sistematicamente as melhores práticas educacionais no Brasil e no mundo, com o objetivo de atualizar e aprimorar permanentemente o seu Programa de Educação.
Alinhado à legislação brasileira e de acordo com a necessidade de cada faixa etária, o Villa incorpora ao seu currículo o desenvolvimento de habilidades necessárias ao desempenho social, acadêmico e tecnológico, além do comunicacional em outro idioma.
Toda a arquitetura do Programa Villa de Educação emerge do conceito abrangente de educação global. Do jeito que o Villa acredita. Veja mais em Global Education.