Menu
Ouça o Jingle
Ouça o Jingle

No Villa, esporte é aprendizado em movimento.

Correr, pular, mergulhar, trabalhar em equipe, superar os limites. O Villa entende que o esporte precisa fazer parte da vida dos jovens. Por isso, criou um andar inteirinho que contempla as mais diversas modalidades. São quadras poliesportivas, piscina (coberta e aquecida), salas de luta, ballet, dança, ginástica e muito mais, para atender a todas as idades e gostos.

É uma prática permanente do Villa, o incentivo na formação de equipes para a disputa em competições, em modalidades variadas, aplicando treinamentos diferenciados com relação a regras, fundamentos técnicos e táticos. Além do espírito competitivo, o Villa desenvolve o sentimento de cooperação, de pertencimento a um grupo, de disciplina, de liderança, de respeito ao outro e, por fim, o hábito pela prática esportiva como meio de socialização e qualidade de vida.

MOVIMENTO

A Movimento Consultoria em Atividade Física surgiu em 2001 com o propósito de aperfeiçoar e desenvolver o segmentos esportivo com conceitos e métodos modernos e diferenciados.  O principal compromisso é garantir ações voltadas ao incentivo e aperfeiçoamento da prática esportiva, contando com uma equipe de profissionais diferenciados nos diversos segmentos educacionais.

No Esporte escolar, objetivamos fomentar em todos os alunos de forma inclusiva, a autonomia, criticidade, espírito esportivo, superação de desafios, valores éticos e disciplina. Nas diversas atividades ofertadas os alunos desenvolvem habilidades individuais de cada modalidade esportiva vivenciada de forma lúdica e prazerosa.

  • Natação: A natação além de melhorar as funções respiratórias e fisiológicas do organismo, sua prática melhora a coordenação motora e tem um papel importantíssimo na formação da personalidade e inteligência da criança. É um esporte que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses visando uma adaptação ao meio líquido. Material de uso: Boia (de dois anos até a liberação do professor) toca e maiô ou sunga, óculos (opcional).
  • Handebol: O handebol é apontado como um dos esportes mais praticados nas escolas do Brasil.. Aprimora a coordenação motora, já que durante o jogo, usamos movimentos do dia a dia a andar, correr, saltar, mudança de direção. Lembrando que há benefício psicossocial. É um esporte coletivo e naturalmente o praticante aprende que o trabalho em equipe é primordial para que ele consiga chegar ao objetivo que é o gol e também evitá-lo contra a sua equipe. Material de uso: Tênis, short e camisa.

 

  • Capoeira: A Capoeira é potencialmente alegre e provedora de alegrias. A começar pela multiplicidade de facetas que ela apresenta. Dança, jogo, luta, esporte, cultura, folclore, história, filosofia de vida; ela é capaz de comportar em um mesmo ambiente os anseios mais diversos e satisfazê-los de modos distintos. Didaticamente, a capoeira oferece condições para se despertar a alegria e o interesse pelo saber. A capoeira é por essência um ambiente de múltiplas interações pessoais que propiciam através das variadas situações que se apresentam uma melhor percepção do aluno de si e dos outros, tanto externamente, nas suas potencialidades físicas, como internamente. Material de uso: Calça de Capoeira e camisa.

 

  • Caratê: O Caratê propicia a vivência de situações que envolvam perceber, relacionar e desenvolver as capacidades físicas e habilidades motoras presentes nas lutas praticadas na atualidade; vivência de situações em que seja necessário compreender e utilizar as técnicas para as resoluções de problemas em situações de luta (técnica e tática individual aplicadas aos fundamentos de ataque e defesa); vivência de atividades que envolvam as lutas, dentro do contexto escolar, de forma recreativa e competitiva. Material de uso: Quimono de Caratê.

 

  • Futsal: O ensinamento do Futsal não deve ser feito apenas com o intuito de ensinar a técnica. Ele deve ser capaz de trabalhar diversos aspectos que serão de extrema importância para o desenvolvimento global da criança e do adolescente, podendo desenvolver habilidades físicas, motoras, cognitivas, psicológicas, sociais. É importante ressaltar que sua prática não deve ser vinculada apenas ao ensinamento em busca do alto rendimento. Muitos dos estímulos que as crianças recebem vêm através do meio em que elas vivem. Dessa forma, o futsal deve ser praticado de uma maneira lúdica permitindo às crianças uma maior vivência dos movimentos corporais. Material de uso: Tênis, short e camisa.

 

  • G.R.: A Ginástica Rítmica desenvolve algumas valências físicas, tais como a força, a flexibilidade, o equilíbrio, a coordenação e o ritmo. O manuseio dos aparelhos específicos (bola, corda, arco, fita e maça) contribui para o desenvolvimento das crianças. Através dos movimentos fundamentais da modalidade, é possível desenvolver os aspectos psicomotores do desenvolvimento humano. Com os saltos, pivôs, equilíbrios, as ondas e a flexibilidade, a GR á capaz de trabalhar nas crianças o esquema corporal, a estruturação espaço-temporal e a lateralidade. As diferentes formas em que cada um desses aparelhos se apresenta contribuem para que esse desenvolvimento aconteça amplamente, através de trabalhos diversificados, com elementos flexíveis (cordas e fitas) ou razoavelmente rígidos (bolas, arcos e maças). Material de uso: Collant e short, sapatilha (opcional).

 

  • Judô: Durante uma luta é necessário observar o modo como se caminha no tatame, a maneira como se faz a transferência de peso de uma perna à outra, o posicionamento dos membros superiores e inferiores, o equilíbrio e desequilíbrio causados por cada movimento. Tudo isso se multiplica pelo fato de que não se luta sozinho, logo, os seus movimentos e os de seu adversário coexistem e demanda equilibradamente a atenção do aluno, nos remetendo novamente a relevância da interação e da relação social que se observa no momento da luta. Isso possibilita em longo prazo, que o judoca aumente a sua capacidade de observação, atenção, concentração e alteridade não só durante a luta, mas o autocontrole e a valorização do outro acabam por tornarem-se presentes, também, em seu cotidiano. Material de uso: Quimono de Judô.

 

  • Voleibol: O voleibol tem inúmeros benefícios e características, contribui no desenvolvimento físico, afetivo, social e cognitivo, na aquisição de habilidades motoras, estimula satisfação, alegria e motivação. Desenvolve noção espaço-temporal, determinando a coordenação precisa de uma ação externa para uma resposta motora satisfatória.  Material de uso: Tênis, short e camisa.

 

  • Basquete: O basquetebol, por ser um esporte coletivo, constitui-se em prática e ambiente favoráveis para a melhor compreensão do significado da cooperação, bem como para tê-la como um princípio no processo de educação das crianças. Devem-se proporcionar vivências motoras permitindo o desenvolvimento das capacidades físicas (coordenação, resistência, velocidade, força e flexibilidade), e habilidades motoras básicas (andar, correr, saltar, lançar), proporcionando o aprendizado dos fundamentos do basquete. Material de uso: Tênis, short e camisa.
topo

Parceiros Villa


Av. Luis Viana, 7731 - Paralela
Salvador – Bahia
41745-130

Venha para o Villa.
Matutino, Vespertino e Programa Bilíngue.
Atendimento: Segunda a sexta, das 07h às 19h.

Para acessar o e-mail corporativo, clique aqui.
Copyright © 2015 - Villa - Campus de Educação.
Todos os direitos reservados.

Para acessar o e-mail corporativo, clique aqui.
Copyright © 2015 - Villa - Campus de Educação.
Todos os direitos reservados.