CLIQUE AQUI PARA FAZER A MATRÍCULA.
O que é educação bilíngue? Como ela se desenvolve no contexto brasileiro? Quais são as possibilidades de estrutura curricular? Além dessas questões, este curso discutirá os conceitos de bilinguismo, educação bilíngue, escola bilíngue e as diferentes modalidades em que se manifestam.
Objetivos gerais do curso:
– Entender o cenário sociolinguístico brasileiro e as diferentes propostas de educação bilíngue desenvolvidas a partir dele.
– Discutir a noção de Educação Bilíngue e sujeito bilíngue.
– Conhecer diferentes modelos e estruturas curriculares de educação bilíngue relacionados.
Público-alvo: educadores e gestores interessados em educação bilíngue
Professoras Formadoras:
CLIQUE AQUI PARA FAZER A MATRÍCULA.
Objetivos gerais do curso: A Neurociência pode colaborar com as práticas de ensino em sala de aula? Sim e muito! Isso porque, umas das áreas do conhecimento mais favorecidas pelos avanços dos estudos sobre o sistema nervoso é exatamente a educação. Cada vez mais, pesquisadores atrelam as descobertas deste campo científico com a prática pedagógica, o que pode resultar em um novo olhar na forma de lecionar e entender o processo ensino-aprendizagem. Desta forma, faz-se necessária a formação de profissionais da área da educação nesta área de estudo, que pode se tornar uma importante ferramenta em sala de aula.
Público-alvo: educadores e gestores interessados em neurociência.
Professora Formadora: Elizabeth Sanada possui graduação em Pedagogia pela Universidade Anhembi Morumbi (2017), graduação em Psicologia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1997), mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é coordenadora da Pós-Graduação em Psicopedagogia do Instituto Singularidades, membro do núcleo docente estruturante e professora do Instituto Singularidades.
CLIQUE AQUI PARA FAZER A MATRÍCULA.
Objetivos gerais do curso: O curso objetiva oferecer oficinas de aprendizagem ativa, dialogando com referenciais teóricos nacionais e internacionais que subsidiem tais práticas. Ao longo das oficinas, os participantes terão a oportunidade de compreender e refletir sobre os principais aspectos que compõem tais metodologias e estratégias, podendo ressignificá-las em seus contextos educacionais.
As tecnologias digitais, enquanto meios para tornar as experiências de aprendizagem mais conectadas com o desenvolvimento de competências para o século XXI, serão abordadas de forma integrada, oferecendo aos participantes uma bagagem de repertório pedagógico e tecnológico.
Público-alvo: professores do ensino fundamental, médio e universitário.
Professora Formadora: Julci Rocha é mestre em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), pós-graduada em gestão educacional, design educacional e educação inovadora. Licenciada em Letras pela Universidade São Paulo (USP). Atua na formação inicial e continuada na educação desde 2008. Tem experiência em consultoria e gestão de programas inovadores em redes públicas e privadas, envolvendo inovação curricular, metodologias ativas, cultura maker, multiletramentos e integração das tecnologias digitais nas práticas pedagógicas. Atuou como consultora e gestora de projetos inovadores em instituições importantes como Instituto Paulo Freire, Fundação Lemann e Microsoft. É consultora do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), autora de material didático com foco em metodologias ativas para o Grupo Santillana (Sistema UNOi), professora de pós-graduação e Fundadora da Redesenho Educacional.
DESCONTOS ESPECIAIS: o Villa e o Instituto Singularidades oferecem alguns descontos especiais para todos os cursos. Entre em contato com a Central de Atendimento do Villa para solicitar o cupom de desconto, através do singularidades@campusvilla.com.br ou ligue (71) 3281-1000.
Os cupons são válidos até 18/06.