Acesso Restrito

Dias 13 e 14/09, 18 e 19/10, 22 e 23/11. Sexta-feira, das 19h às 22h. Sábado, das 9h às 18h.

BNCC: um convite à moderna educação. Ferramentas pedagógicas para inovar em sala de aula.

CLIQUE AQUI PARA FAZER A MATRÍCULA.

A educação na contemporaneidade deve ultrapassar o mero exercício da memória e promover, verdadeiramente, a ampliação dos horizontes humanos em seus múltiplos aspectos mentais e emocionais. Este é o “chamado” que a BNCC traz ao professor brasileiro ao estruturar o currículo nacional dentro das habilidades cognitivas e socioemocionais em ordem de prioridade.

Neste sentido, o intuito desta formação é justamente prover aos educadores instrumentos pedagógicos que permitam revisitar suas sequências didáticas de forma a revigorar sua prática de sala de aula à luz da moderna educação. Serão abordados:

– A BNCC como marco civilizatório e a gamificação como instrumento de ensino e aprendizagem (metodologia ativa).

– Elaboração de sequências didáticas atreladas à taxonomia de Bloom / Estruturação de projetos interdisciplinares a partir da técnica dos quadrantes (metodologia ativa).

– Educação socioemocional: o caminho da era da informação para a era da sabedoria (dinâmicas para promover empatia e reflexões sobre tipologias de personalidade).


Público-alvo:
educadores e gestores da educação básica.

Professor Formador: José Henrique Porto é formado em História pela Universidade São Paulo (USP), especialista em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e Educação Integral pelo Instituto Singularidades, certificado pelo “Enneagram Professional Training Program” – Helen Palmer, master em PNL Sistêmica, treinador em Desenvolvimento Humano, professor de Ciências Humanas, Educomunicação, Curadoria do Conhecimento, Projeto de Vida e Práticas Pedagógicas Inovadoras em instituições de ensino de educação básica e superior

 

Metodologias para o ensino bilíngue.

CLIQUE AQUI PARA FAZER A MATRÍCULA.

Este curso possibilita discussão sobre abordagens curriculares e didáticas nas quais os conteúdos de uma ou mais disciplinas escolares são ensinados por meio de uma língua que os alunos estão aprendendo como língua adicional. Desse modo, os alunos desenvolverão estratégias e aprenderão metodologias que integram a aprendizagem de língua e conteúdo para que possam aplicar e adaptar às necessidades de seus contextos.

Público-alvo: educadores e gestores interessados em educação bilíngue.

Professora Formadora: Renata Condi é doutora e mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, especialista em Tecnologias Educacionais e graduada em Letras-inglês e Letras-tradução, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), e em Pedagogia, pela Universidade Federal de São Carlos. Desde 1993, atua como professora, coordenadora e assessora em diferentes segmentos educacionais, tradutora autônoma e palestrante em workshops de desenvolvimento docente. Também é examinadora oral da University of Cambridge (Cambridge English Assessment) para todos os exames main suite e pesquisadora do Grupo de Estudos em Linguística de Corpus (GELC), da PUC-SP, desenvolvendo pesquisas em análise multidimensional, produção de material didático com corpora e análise de linguagem jornalística.

 

DESCONTOS ESPECIAIS: o Villa e o Instituto Singularidades oferecem alguns descontos especiais para todos os cursos. Entre em contato com a Central de Atendimento do Villa para solicitar o cupom de desconto, através do singularidades@campusvilla.com.br ou ligue (71) 3281-1000.

  • Professor Villa: 50% de desconto.
  • Público em Geral: 30% de desconto usando o código SINGVILLA.

 Os cupons são válidos até 18/06.