Educação Bilíngue

O Villa é uma escola nacional com perspectiva internacional, que visa a formação integral dos seus alunos e que tem, em sua Educação Bilíngue, a melhor ferramenta para formar cidadãos do mundo.  O repertório cultural dos educandos também é ampliado, proporcionando uma melhor visão de mundo, o respeito à diversidade e à sua identidade cultural, além de oferecer aos estudantes a dupla titulação, que permite ao aluno cursar o Ensino Superior no Brasil ou em qualquer lugar do mundo.

  • Educação Infantil: os primeiros anos de vida são essenciais para o desenvolvimento do aluno, e a imersão total em aulas na língua inglesa garante uma aquisição natural, assim como uma alfabetização bilíngue. As crianças recebem o suporte necessário para aprender e se desenvolver no seu próprio ritmo. Para que a aprendizagem aconteça, é necessário que haja experiências apropriadas para o desenvolvimento, que o professor cumpra o papel de facilitador e que seja aproveitada a curiosidade natural das crianças em um ambiente propício.
  • Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano): nesse ciclo, os objetivos estão associados às qualidades individuais, essenciais ao século XXI, ligados ao Perfil de Aluno, no qual deverão ser desenvolvidos: investigação, resiliência, moralidade, comunicação, reflexão, cooperação, respeito e adaptabilidade. As oportunidades para experimentar e praticar essas qualidades são incorporadas nas tarefas de aprendizagem dentro de cada unidade de trabalho.
  • Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano): a Educação Bilíngue segue uma metodologia que busca aprofundar o Currículo Nacional com conteúdo em inglês e, além disso, oferece outros conteúdos que comporão o Currículo Internacional. Assim, promove-se um olhar holístico capaz de propiciar aprofundamentos significativos nas diferentes disciplinas. A partir do 9º ano, os alunos iniciam o American High School, que se estende até o Ensino Médio.
  • Ensino Médio: as habilidades orais, escritas e de escuta são fortemente trabalhadas, assim como a ampliação do vocabulário. Nesse ciclo, os alunos continuam a fazer parte do American High School com disciplinas do currículo americano, ministradas por professores nativos da língua inglesa. Os alunos concluem o programa na 2ª série do Ensino Médio e terão a dupla titulação (diploma brasileiro e americano) de educação básica na 3ª série do Ensino Médio. Dessa forma, terão mobilidade para cursar universidades nacionais e internacionais.


PARCERIAS COM A FIELDWORK EDUCATION E UNIVERSITY OF MISSOURI

    • Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), a Educação Bilíngue do Villa conta com a parceria da Fieldwork Education, uma renomada instituição britânica, presente em mais de 90 países.
    • No Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 8º ano), o aprendizado é baseado em projetos PBL (Project Based Learning). Os projetos criados pelo Villa estimulam o interesse dos alunos e oferecem escolha e variedade na maneira em que os alunos são capazes de mostrar suas habilidades.
    • Do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais à 2ª série do Ensino Médio, a parceria do Villa para a Educação Bilíngue é com a University of Missouri e proporciona mobilidade pessoal, acadêmica e profissional, capacitando os alunos a participarem de congressos e seminários internacionais, rodadas de negociação, cursos de especialização, mestrado, doutorado, bem como oportunidades profissionais em empresas multinacionais localizadas no Brasil e no exterior.

OutrosSegmentos