Menu

Acontece aqui

23.ago.18

Villa Campus de Educação adota a disciplina Pensamento Computacional

Seguro Educacional Peper

Buscando aprofundar a integração da tecnologia em sua grade curricular, a instituição terá uma sala de aula adaptada para programação, robótica e inventos para a internet das coisas.

A nova disciplina Pensamento Computacional do colégio Villa Campus de Educação oferece para seus alunos, a partir de 4 anos, recursos didáticos que reúnem o melhor dos movimentos CODE, o qual desenvolve habilidades cognitivas através do aprendizado de programação, e MAKER, que solidifica o conhecimento abstrato a partir da manipulação e construção de objetos concretos, a famosa “aprendizagem mão na massa”. A disciplina também proporciona o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos alunos e está amparada por um currículo estruturado, um laboratório completo para aulas práticas e um robusto material pedagógico.

Em países líderes do ranking educacional, como Reino Unido, Finlândia, Canadá, Cingapura e China, o desenvolvimento das habilidades socioemocionais já é parte do currículo escolar, inclusive, integrado a conteúdos de base tecnológica. Ferramentas da ciência da computação, como programação e robótica, quando assimiladas desde cedo pelos alunos, permitem que “situações-problema” lhes sejam apresentadas durante todo o Ensino Fundamental, exigindo que apliquem um “mix” de conhecimentos técnicos, habilidades cognitivas e socioemocionais, que se assemelha às demandas da vida profissional.

Criatividade, capacidade de resolver problemas trabalhando em equipe, autoconfiança e tomada de decisões são competências úteis para a vida e essenciais para as profissões do nosso tempo e do futuro, por isso, estão cada vez mais valorizadas em instituições de ensino de ponta no Brasil.

Os desafios multidisciplinares do Pensamento Computacional ajudam na melhoria da consolidação de conteúdos da Matemática, Ciências, História e Geografia, entre outras, na medida em que os alunos efetivamente colocam em prática conceitos teóricos de sua vida escolar.

Em breve, o Villa Campus de Educação irá inaugurar o Code Space, com dois laboratórios completos e modernos para as aulas de Pensamento Computacional.

Confira abaixo 10 motivos para ensinar uma criança a programar:

 

Parceiros Villa


Av. Luis Viana, 7731 - Paralela
Salvador – Bahia
41745-130

Venha para o Villa.
Matutino, Vespertino e Programa Bilíngue.
Atendimento: Segunda a sexta, das 07h às 19h.

Para acessar o e-mail corporativo, clique aqui.
Copyright © 2015 - Villa - Campus de Educação.
Todos os direitos reservados.

Para acessar o e-mail corporativo, clique aqui.
Copyright © 2015 - Villa - Campus de Educação.
Todos os direitos reservados.