Menu
Ouça o Jingle
Ouça o Jingle

Biblioteca

“Tarde em Itapuã”

/35 audios
Mais bonito não há

Música: “Tarde em Itapuã”

Intérprete: Vinicius de Moraes

Sinopse:

Marcus Vinicius de Moraes (1913-1980) foi poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor brasileiro. Poeta essencialmente lírico. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Ainda assim, sempre considerou que a poesia foi sua primeira e maior vocação, e que toda sua atividade artística deriva do fato de ser poeta.

Na música, teve como principais parceiros: Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra. Do encontro entre Vinicius e Jobim nasceu uma das mais fecundas parcerias da história da música mundial, marcada por clássicos, como “Se Todos Fossem Iguais a Você”, “A Felicidade”, “Chega de Saudade”, “Eu Sei que Vou te Amar”, “Garota de Ipanema” e “Insensatez”.

No teatro, Vinicius de Moraes deixou obras-primas, com destaque para a peça teatral “Orfeu da Conceição”, escrita em 1954. A peça foi transformada no filme “Orfeu Negro” em 1959, pelo diretor francês Marcel Camus, conquistando a Palma de Ouro no Festival Cannes e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Na literatura, foram mais de 10 livros, com destaque para “Forma e Exegese”, “Cinco Elegias” e “Poemas, Sonetos e Baladas”, publicado em 1946, que traz o poema “Soneto de Fidelidade”, que posteriormente seria declamado junto com a música “Eu Sei que Vou Te Amar”. O DVD/documentário musical está disponível para empréstimo em nossa biblioteca. 

Disponível em:<https://www.letras.mus.br/vinicius_de_moraes/80508/>

Disponível em:<https://pt.wikipedia.org/wiki/vinicius_de_moraes>

Parceiros Villa


Av. Luis Viana, 7731 - Paralela
Salvador – Bahia
41745-130

Venha para o Villa.
Matutino, Vespertino e Programa Bilíngue.
Atendimento: Segunda a sexta, das 07h às 19h.

Para acessar o e-mail corporativo, clique aqui.
Copyright © 2015 - Villa - Campus de Educação.
Todos os direitos reservados.

Para acessar o e-mail corporativo, clique aqui.
Copyright © 2015 - Villa - Campus de Educação.
Todos os direitos reservados.