Acesso Restrito
“Francisco Brennand – Mestre dos sonhos”

Exposição “Francisco Brennand – Mestre dos sonhos”
Data: de 15/08 a 01/10/2017 (de terça a domingo)
Local: Fundação Caixa Cultural (Rua Carlos Gomes – Centro)

Sinopse:

Aos 90 anos de idade, o pernambucano Francisco Brennand produz artes em diversos suportes. Escultor, desenhista, pintor, tapeceiro, ilustrador e gravador, começou seu trabalho inspirado na cultura popular nordestina. Foi na Europa, através da obra arquitetônica e escultórica de Antoni Gaudí e a cerâmica de Pablo Picasso, que definiu o caminho de sua arte.
Obras e a trajetória de vida desse homem múltiplo e um dos ceramistas mais importantes do mundo serão expostas ao povo baiano a partir desta terça-feira, 15, na Caixa Cultural, através da inédita mostra “Francisco Brennand – Mestre dos Sonhos.”
Com curadoria e projeto expográfico assinados por Rose Lima, a exposição conta com 31 obras do acervo original do artista, criadas em diversas fases da sua carreira. “Resolvemos contar a história de vida de Brennand através de uma linha do tempo, desde seu nascimento aos dias atuais. As obras acompanham esse percurso”, explica Rose Lima.
Fotografias, áudios e vídeos serão utilizados na mostra. “Teremos um painel com autorretratos desenhados e pintados entre 1947 e 2016. Vamos exibir o documentário Francisco Brennand, produzido por sua sobrinha Mariana Brennand, e uma entrevista que ele nos concedeu em maio deste ano”, acrescentou a curadora.

Disponível em:
http://atarde.uol.com.br/cultura/noticias/1886039-exposicao-de-francisco-brennand-entra-em-cartaz-na-caixa-cultural