Menu
Ouça o Jingle
Ouça o Jingle

Banner

O Villa Campus de Educação, uma escola múltipla e abrangente, oferece oficinas de Teatro coordenadas pela atriz e diretora teatral Andréa Elia, que também assume a direção do Teatro da Cidade. Há vinte e cinco anos à frente do Curso ATO de Teatro, Andréa Elia é profissional de referência em formação artística de novos talentos. O Curso ATO é o curso de Teatro que mais recebeu premiações e indicações do principal Prêmio de Teatro do Estado da Bahia, o Prêmio Braskem. Buscamos, com essa parceria, renovar o cenário cultural de nossa cidade, tornando o colégio um embrião artístico dos sonhos de uma nova geração. Cada participante encontrará a oportunidade de se comunicar melhor em público, superando bloqueios inibidores e conquistando uma postura mais segura e criativa.

Andréa Elia.
Bacharela em Direito pela Universidade Católica do Salvador, em 1986, Andréa Elia, fiel a sua vocação natural, trocou o tribunal pelo palco. Em 2014, celebrou 30 anos de carreira com o monólogo “A Caixa Não é de Pandora”, que representou a Bahia no Festival Porto Alegre em Cena, e “Janeiro de Grandes Espetáculos” em Recife.

Andréa é uma empreendedora das Artes Cênicas. Conhecida por trazer ao palco personagens fortes e emblemáticos, foi indicada ao Prêmio Braskem de Teatro por oito anos consecutivos, sendo vencedora na categoria melhor atriz em 2010 pelo espetáculo “As Velhas” de Luiz Marfuz. A repercussão de sua atuação se consolidou fora de Salvador com o espetáculo “Divinas Palavras”, nos Festivais de Curitiba, Londrina, SESC São Paulo, Recife e com o espetáculo Kaô, representando a Bahia na Rússia, Espanha e Portugal em 2000 e 2001.

Fundadora da Companhia de Teatro da Bahia em 1998, sob patrocínio da Coelba, juntamente com os atores Wagner Moura e Ana Paula Bouzas, Andréa já dividiu o palco com os atores João Miguel, Harildo Deda e foi dirigida por grande parte dos diretores teatrais baianos. Foi vencedora do Concurso Melhor de 3 do Faustão, valendo um contrato com a Rede Globo em 1995.

Há vinte anos, vem ministrando aulas para formação básica em Teatro para estudantes de teatro e oficinas de desenvolvimento da comunicação para Profissionais Liberais. O ATO é o responsável pela formação de novos grupos no cenário cultural baiano, vencedores, quatro vezes, do Prêmio Braskem de Teatro.

Atualmente, Andrea é diretora do Teatro da Cidade — Villa Campus de Educação.

topo

Parceiros Villa


Av. Luis Viana, 7731 - Paralela
Salvador – Bahia
41745-130

Venha para o Villa.
Matutino, Vespertino e Programa Bilíngue.
Atendimento: Segunda a sexta, das 07h às 19h.

Para acessar o e-mail corporativo, clique aqui.
Copyright © 2015 - Villa - Campus de Educação.
Todos os direitos reservados.

Para acessar o e-mail corporativo, clique aqui.
Copyright © 2015 - Villa - Campus de Educação.
Todos os direitos reservados.